Animais Mágicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Animais Mágicos

Mensagem por Isabella Haught Fox em Dom 19 Out 2014 - 13:52


A loja de Animais Mágicos

Decorado por diversas e multiformes abóbodas gradeadas, as quais cerravam dentro de si alguns animais para que os mesmos não se espalhassem pela loja, diminuindo o espaço para a locomoção dos consumidores, as gaiolas ocupavam cada minucioso e residual centímetro das paredes, ocultando-as. A loja toda apresentava um odor forte e desagradável, além dos irritantes barulhos, quase que impossíveis de serem distinguidos, pelos seus criadores, habitantes das diversas casinhas com ripas que se armavam contra eles; seus sons eram de guinchos agudos e gritos mais do que audíveis, além de frases proferidas por alguns e sibiladas por outros. Entre os animais que enfeitavam o ambiente – mas ao mesmo tempo atazanavam seus criadores – estavam: sapos de várias tonalidades frias, uma tartaruga gigante com o casco incrustado e adornado por pedras preciosas, lesmas venenosas cor de laranja, um coelho que se transformava em cartola e depois voltava a ser coelho, gatos de todas as cores, corvos, bolas de pêlos coloridas que zuniam alto, ratos, com mais inteligência que os ratos encontrados em estabelecimentos trouxas, além de muitos outros.

A loja possuí uma vendedora; Uma velha baixinha e enrugada, apaixonada por animais.

Animais Mágicos em Destaque

Agoureiro: Também conhecido como Fênix Irlandesa, é um pássaro magro e de aspecto tristonho, que lembra um abutre pequeno e mal-nutrido. Ele é preto-esverdeado e extremamente tímido. Se alimenta de grandes insetos e fadas, e voa apenas sob uma pesada chuva, no restante do tempo permanece escondido. O Agoureiro tem um canto um canto baixo e soluçante característico, que antigamente se acreditava anunciar a morte, porém pesquisas revelaram que esse pássaro simplesmente anuncia a aproximação de uma chuva. Desde então, ele entrou na moda como barômetro caseiro, embora haja quem ache difícil aturar seu lamento incessante durante o inverno.
Custo: 85 G$

Amasso: É um animal tipo de gato, muito inteligente que consegue detectar quando não se pode confiar nas pessoas, pessoas suspeitas. Os Amassos reagem muito mal a esse tipo de gente.
Se um Amasso se adaptar à convivência com um bruxo ou bruxa, se tornará um excelente e companheiro mascote.
Um pequeno felinóide com o pêlo pintado ou malhado, grandes orelhas e o rabo igual ao do leão, o Amasso é inteligente, independente e, por vezes, agressivo, embora quando se afeiçoa a um bruxo ou bruxa, ele se torne um excelente bichinho de estimação.
Custo: 50 $G

Briba: Lagarto verde-prateado, cujo couro é muito valorizado pelos bruxos para confecção de carteiras e bolsas. Ele tem a capacidade de se encolher quando bem entender, evitando assim ser encontrado por trouxas e predadores. Pode atingir 25 centímetros.
Custo: 37 G$

Caranguejo-de-Fogo: Semelhante a uma grande tartaruga com uma carapaça cravejada de pedras preciosas. O Caranguejo-de-Fogo possui um mecanismo de defesa bastante peculiar: expele chamas pelo rabo quando atacado.
Custo: 60 $G

Crupe: Muito parecido com um terrier, a única diferença entre o Crupe e esse cão trouxa é que o Crupe tem o rabo bifurcado. Ele é extremamente leal ao dono e feroz com os trouxas.
Custo: 56 G$

Dedo-Duro: Minúscula ave azul toda sarapintada que se alimenta de pequenos insetos. Não emite nenhum som durante vida, mas solta um longo grito na hora da sua morte que reproduz todos os sons que ouviu durante sua vida, regurgitados de trás para frente.
Custo: 39 G$

Caracóis Laranjas Venenosos: São Caracóis cuja mordida é venenosa. O Caracol possuí uma coloração alaranjada.
Custo: 10 G$

Farosutil: Serpente de três cabeças que atinge geralmente um tamanho entre um metro e oitenta centímetros até dois metros e dez centímetros de cumprimento. É laranja berrante com listras negras. Cada uma das três cabeças tem uma função diferente. A cabeça da esquerda é a que planeja. Decide aonde e o que deve fazer a seguir. A cabeça do meio é a que sonha (o farosutil permanece parado por dias perdidos em suas alucinações). A cabeça da direita é a que avalia os esforços das cabeças do meio e da esquerda com um continuo silvo. É comum ser visto sem a cabeça da direita geralmente porque as outras cabeças se juntaram para livrar-se dela. O Farosutil põem ovos pela boca, sendo a único criatura mágica capaz desse feito. Os ovos têm grande função em poções para estimular a agilidade mental. (O Farosutil é um animal extremamente perigoso e comum entre bruxos das trevas, por isso apenas bruxos das trevas podem obtê-los)
Custo: 49 G$

Fênix: A fênix é um pássaro magnífico, de cor vermelha e porte de cisne, com um longo rabo, bico e garras douradas. Tem uma vida longuíssima porque é capaz de se regenerar, irrompendo em chamas quando seu corpo entra em decadência e ressurgindo das cinzas novamente jovem. Pássaro manso, a que não se atribuem mortes, e se alimenta apenas de ervas. Ela pode desaparecer e reaparecer quando quer. Suas lágrimas possuem poderosas propriedades curativas.
Custo: 862 G$

Fiuum: Esta ave africana com plumagem extremamente colorida; pode ser laranja, rosa, verde-clara ou amarela. A princípio prazeroso, o canto desta ave acaba levando quem o escuta à loucura, por isso ela é vendida com um Feitiço Silenciador que exige um reforço mensal.
Custo: 67 G$

Galinha-Peluda: Uma raríssimo, incomum e não registrado no Ministério da Magia híbrido de uma ave e um mamífero. São dóceis mas possuem um bico forte, o qual recorrem quando ameaçadas. Possuí uma aparência fofa, o que o tornou famosa entre as crianças.

Lesmalenta: Enorme lesma que muda de cor de hora em hora. Quando caminha deixa um rastro tão venenoso que murcha e queima toda a vegetação por onde passa. Oriunda dos países africanos, embora alguns bruxos da Europa, Ásia e Américas tenham tentado reproduzi-las, sem êxito.
Custo: 12 G$

Pufosos: De forma esférica e coberto de pêlos macios de cor amarela, é uma criatura dócil que não se importa de ser afagado ou atirado para todo o lado. É fácil de cuidar e emite um zumbido surdo quando está satisfeito. A intervalos, ele estica para fora uma língua longa, fina e rosada que serpeia pela casa em busca de comida. O pufoso come qualquer coisa desde sobras de comida até aranhas, mas revela preferência especial por enfiar a língua no nariz dos bruxos adormecidos e comer as melecas que encontram. Essa tendência tornou-o muito querido pelas crianças bruxas, fazendo-o de um bichinho de estimação bastante popular.
Custo: 36 $G

Rato-Negro Saltitante: São ratos que possuem o pelo de cor preta; São animais agitados e nervosos, e são bastante velozes e o que os diferenciam dos ratos trouxas é podem saltar à uma longa distância, muito maior que a comum. Quando bem treinados podem servir de grande ajuda para capturar pequenos animais ou pegar algum objeto.
Custo: 28 G$

Salamandras-de-Fogo: Uma salamandra de cor preta com manchas amarelas. Possuí entre 15 e 20 cm e liberam, através de sua pele, um veneno que provoca convulsões musculares e uma elevada pressão sanguínea, combinada com hiperventilação. São capazes de sobreviver às chamas, e podem se alimentar de fogo ou alimentos picantes (Como pimentas)
Custo: 20 $G

Sapos-Roxos: São parecidos com os Sapos-Comuns, a única diferença é que possuem a pele arroxeada.
Custo: 25 G$

Verme-Cego: Criatura de cor castanha, que chega a atingir vinte e cinco centímetros de comprimento e se mexe muito pouco. Possui duas extremidades idênticas que produzem muco usado para engrossar poções. Se alimenta principalmente de alface, mas come praticamente qualquer vegetal.
Custo: 5 G$


Animais Trouxas em Destaque
(Todos os animais dessa categoria são mágicos e vivem por muito mais tempo, porém possuem uma aparência idêntica à dos animais trouxas)

Cascavel: A única espécie de cobra trouxa venenosa da loja. Um animal perigoso e bastante venenoso. Possuí um chocalho na cauda que chacoalha quando se sente ameaçada ou para desafiar um adversário.
Custo: 68 G$

Cobra Verde: Serpente que, apesar de pertencer à familia de não-peçonhentas, pode causar acidentes sérios. A Cobra Verde é opistóglifa, ou seja, possui um dente inoculador de veneno situado no fundo da boca, na porção posterior do maxilar superior. Ela possui uma saliva tóxica, por isso deve-se tomar cuidado com possíveis acidentes. É um animal arborícola que se camufla nas copas de árvores, em função de seu colorido esverdeado. Pode alcançar até 1,40m e costuma se alimentar de pequenos mamíferos, aves, lagartos e anfíbios.
Custo: 39 G$

Coelho: Disponíveis nas cores marrom, branco, preto e nas exclusivas azuis, verdes e rosas. São criaturas extremamente fofas e amáveis.
Custo: 29 G$

Corvo: Famosos antigamente e utilizados para fazerem entregas, atualmente os Corvos não são tão adorados quanto antigamente. São de um preto lustroso. que destaca seus olhos de um amarelo-vivo.
Custo: 29 G$

Falsa Coral: Serpente não-peçonhenta, de hábitos noturnos, que imita o colorido das corais verdadeiras. Habita áreas abertas, cerrados e campos. É ovípara e pequena, raramente atinge um metro de comprimento.
Custo: 35 G$

Feneco: O feneco é um animal de pequenas dimensões, apesar de ter orelhas de cerca de 15 cm. É uma espécie de raposa e devido ao fato de ser dócil, inofensivo e fofo acaba se tornando um animal de estimação de muitos dos bruxos, visto que é rápido e ágil.
Custo: 63 G$

Furão: Agitados, fiéis e velozes, os Furões tem se tornado muito populares entre os garotos de Hogwarts.
Custo: 40 G$

Gato Exótico: Com personalidade parecida com os persas, são calmos, leais, doces e afetuosos. Gostam de estar envolvidos na vida de seus humanos favoritos, e facilmente estão os seguindo pelos cômodos da casa para ver o que estão fazendo. Possuem o nome devido à cara achatada.
Custo: 30 G$

Gato Persa: Se você quer um gato que pule que nem pipoca e seja hiperativo, não tenha um persa, porém, são companheiros perfeitos se você deseja um gato calmo, dócil e sociável.
Custo: 37 G$

Gato Preto: São os mais famosos entre os bruxos; Possuem o pelo negro e brilhoso, como o nome sugere, e olhos de um amarelo bastante vivo. Em comparação aos outros, são os mais inteligentes.
Custo: 40 G$

Gato Siamês: Requerem muito carinho e paciência para desenvolverem um relacionamento íntimo com seu dono.
Custo: 40 G$

Gatos Branco: São muito inteligentes e carinhosos e se adaptam muito fácil às pessoas. São bastantes curiosos. Possuem bastante pelo de um branco lustroso e olhos azuis.
Custo: 38 G$

Lagarto: Répteis extremamente menosprezados pelas garotas, mas muito querido pelos meninos. A loja possuí Lagartos de cores verdes, laranjas e azuis.
Custo: 19 G$

Morcegos: Morcegos são os favoritos dos bruxos das trevas, mas há quem também admire esses mamíferos voadores.
Custo: 26 G$

Pomeranian: A única raça de cachorro trouxa disponível na loja. Um cãozinho pequeno, dócil, dengoso e muito amado pelas crianças bruxas e trouxas.
Custo: 43 G$

Porquinho da Índia: Um roedor bastante famoso entre os trouxas e que ultimamente vêm ganhando espaço também no mundo bruxo.
Custo: 19 G$

Ratazana: Um rato de pêlo cinzento, um pouco maior que os outros ratos. A maior parte são agitados e velozes, mas há alguns mais lentos e preguiçosos.
Custo: 12 G$

Rela-Verde-Australiana: Suas secreções cutâneas podem ser usadas de forma farmacêutica.  A sua cor é dependente da temperatura e cor do ambiente, indo do castanho até ao verde; o seu ventre é branco. Pode apresentar ocasionalmente pequenas manchas brancas de forma irregular nas costas que vão aumentando de número com a idade. Elas podem subir verticalmente inclusivamente em janelas de vidro. Os olhos são dourados com a íris horizontal. Se alimenta de insetos e aranhas. A rela-verde é uma das mais populares rãs de estimação do mundo. A sua natureza dócil, aparência de "desenho animado", e longa esperança média de vida fazem com que seja uma escolha atrativa para os donos de espécies exóticas.
Custo: 26 G$

Sapo Arlequim: O Sapo Arlequim é instantaneamente reconhecível pela sua cor amarela vivo com faixas pretas.
Custo: 15 G$

Sapo-Comum: Os adultos podem atingir os 18 centímetros e a sua pele tem uma aparência verrugosa. Apresentam uma cor de pele que vai desde o verde até ao castanho. Como defesa contra predadores, segregam uma substância tóxica, de sabor desagradável. Esta substância é normalmente suficiente para deter a maior parte dos predadores. É visto como um sinal de mau agouro para alguns e é um dos principais símbolos da bruxaria. Seu veneno pode ser utilizado para várias espécies de poções ou para envenenar pessoas.
Custo: 20 G$

Sphynx: Apesar de sua aparência singular, são muito dedicados e leais, seguindo seus donos por onde vão. É a raça mais rara no reino dos felinos! Eles não possuem pelos, deixando a pele rosada exposta e são adorados por pessoas que gostam de animais exóticos.
Custo: 45 G$

Tarântula: Uma aranha bastante conhecida e a mais comprada. Possuí uma aparência aterrorizante, com pernas longas e peludas, contudo, são inofensivas tanto aos bruxos quanto aos trouxas.
Custo: 34 G$

Acessórios

Gaiola Pequena
Custo: 12 G$

Gaiola Média
Custo: 15 G$

Gaiola Grande
Custo: 25 G$

Coleira (Diversas Cores)
Custo: 2 G$

Aquário Pequeno
Custo: 8 G$

Aquário Médio
Custo: 12 G$

Aquário Grande
Custo: 20 G$

Cama Pequena (Nas cores rosa e azul)
Custo: 20 G$

Cama Grande (Nas cores rosa, azul, verde, vermelho e laranja)
Custo: 45 G$

Bolas de Borracha
Custo: 2 G$

Alimentos/Remédios

Morcegos em Conserva
Custo: 10 G$

Ratos em Conserva
Custo: 7 G$

Salada de Insetos
Custo: 7 G$

Salada de Vegetais (Com Cálcio Extra)
Custo: 5 G$

Carnes Diversas
Custo: 9 G$/KG

Ração Especial (Pufosos e Mini-Puffes)
Custo: 5 G$/KG

Ração para Gatos/Amassos
Custo: 5 G$/KG

Poção para Crescimento de Pelos (Apenas para animais)
Custo: 30 G$

Poção Curativa (Doenças e Ferimentos Comuns)
Custo: 20 G$

Poção de Cura (Doenças e Ferimentos Mais Graves)
Custo: 40 G$

Poção do Sono
Custo: 14 G$
avatar
Isabella Haught Fox
Ministro da Magia
Ministro da Magia

Mensagens : 187
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 38

Perfil Escolar
Ano Escolar: Concluído
Sangue: Mestiço
Casa: Lufa-lufa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animais Mágicos

Mensagem por Amélia M. Brauner em Dom 9 Nov 2014 - 16:03



animalMãe, eu cuido, eu juro!
Meus passos mal eram ouvidos com o tanto de barulho que existia no Beco Diagonal, sempre apinhado de gente, crianças correndo de um lado para o outro e babando em vitrines! Vestia uma calça preta, um All Star da mesma cor, e um moletão cinza com largos bolsos e estampa de desenhos sem sentido, minha franja brigava comigo e com meus cílios para ver quem machucava meus olhos primeiro, a coloquei atras da orelha, enquanto um vento levava as madeixas finas e ruivas para traz. Meus rosto deveria estar inchado e rosado, praticamente cair da cama e vir para o Beco não era uma ideia sensata, minha ideia - na verdade ideia da minha mãe - era que eu deveria comprar um animal de estimação, para me fazer companhia em Hogwarts. Não achei isso uma grande ideia, meus bichinhos de estimação nunca duravam muito, a não ser o hamster, Teobaldo, que fugiu e fez cruza com ratos, que viviam no jardim de casa. Foi uma loucura! Depois disso tive corujas, sapos, ratos, gatos, nem todos tiverem fins trágicos, muitos, acabei dando para parentes ou até pessoas que cuidariam deles melhor do que eu.
Alguém quase me levou junto quando passou, ou eu quase levei a pessoa junto, isso não faz diferença. O que importa, é que eu xinguei e recebi um palavrão de volta! Meu rosto deve ter ficado vermelho, pois o meu pequeno grito chamou a atenção de alguma pessoas. Olhei a frente e vi a loja que procurava, Animais Mágicos, é eu não compraria uma coruja dessa vez e sim algum outro animal estranho. O lugar nem de longe era algo convidativo como a Dedos de Mel e a Zonko's, olhei pela vitrine suja e bom não consegui ver muita coisa além de gaiolas, uma senhora saiu carregando uma Tartaruga com o casco incrustado de pedras preciosas e xingando pelo mau cheiro do local, revirei os olhos e adentrei o local. Uma loja escura, fedorenta, barulhenta, com pouco espaço para clientes caminharem e todo o resto ocupado por animais. Gaiolas, ruídos, guinchos era tanta coisa amontoada no mesmo lugar, que chegava a dar claustrofobia. Respirei fundo, o que foi um horrível ato, tapei o nariz com a mão, e tentei desfaçar ao máximo, caminhei entre corredores apertados, cuidando para não derrubar nada. Tinha a ideia de comprar um gato ou então um Pufoso! Passei por cobras, sapos, lesmas, e um animal muito fofo com orelhas grandes e olhos brilhantes, olhei seriamente para ele e balancei a cabeça negativamente. Ele não se daria bem comigo, passei pelas Tartarugas, e cheguei aos gatos, havia gatos de várias raças.
- Licença! - Dei um pulo ao ouvir a voz atras de mim, me virei nos calcanhares e dei de cara com uma garota, de cabelos negros rebeldes, pele clara e olhos verdes, ela tinha cara de quem ama animais. - Precisa de alguma ajuda? Que animal procura?
Olhei para os gatos e mais a frente vi uma garotinha brincando com um Pufoso, sim eu poderia aperta-lo e ele não iria reclamar mas era fofo de mais. Olhei para garota a minha frente e sorri. - Gatos, só não sei qual! - Levantei uma sobrancelha e inclinei a cabeça para eles. Ela sorriu de modo que estivesse acostumada com isso, me levou até um local cheio de gaiolas e nelas continham gatos, de todos tipos, cores, tamanhos, formas. Ela me apresentou cada um pelo nome da raça e suas características. Não que ela explicasse mal, mas sabe não sou a pessoa mais centrada do mundo. Algo roçou na minha perna, e eu levei o pé soltando uma exclamação, olhei para baixo e achei uma bola de pelos macios  e gorda, de pelagem ruiva, cola e orelhas parecida com as de leão, ronronando aos meus pés. Sem nem excitar eu o peguei no colo e cariciei suas orelhas, ele pareceu gostar. Enquanto isso a vendedora, já tinha xingado o gato e não gostado do meu ato, falando que o gato poderia ter me arranhado. Na verdade um Amasso, muito confundido com um gato. - Ele é estranho! Vou levar ele. - Falei sorrindo para ela , ela me olhou e deu uma breve explicação de que ele não era um gato e sim um Amasso, eu já sabia. - Ele parece ter gostado de você, o que é um bom sinal!. - Ela disse, me guiando para o balcão no fundo da loja, onde um velho barganhava por um preço melhor de uma cobra. Eu coloquei o Amasso, no balcão enquanto a vendedora ia para traz do mesmo, ela deu  breve instruções de como cuidar dele e me disse o preço. - 50 $G. - Tirei do bolso do moletom um saquinho verde, cheio de moedas e entreguei para ela os 50$G. - Cuide bem dele, quando não gostam das pessoas ficam bravos e machucam! - Disse ela pegando o dinheiro do balcão, eu sorri. - Obrigado! Eu sei. - Peguei a bola gorda de cima do balcão, que ainda não tinha nome, e dei adeus a vendedora, sai pelo labirinto de gaiolas da loja, para o limpo, nem tanto, ar do Beco. Saio dali.


Amélia Martin Brauner
1º ano, Martin e Brauner, Mestiça, Sonserina.
Ações e Pensamentos | Falas de outros | Minhas Falas
avatar
Amélia M. Brauner
Sonserina
Sonserina

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/10/2014
Idade : 17

Perfil Escolar
Ano Escolar: 1° Ano
Sangue: Mestiço
Casa: Sonserina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animais Mágicos

Mensagem por Narrador em Seg 10 Nov 2014 - 9:50



O Narrador


Amélia fora a primeira cliente do dia; Talvez tenha sido pelo fato da garota ter levantado mais cedo que a maioria, ou simplesmente porque muitos evitavam sequer se aproximar da fétida loja.
A menina efetuou sua compra: Um Amasso.
Uma ótima escolha, se me permite dizer.
A vendedora coçou o queixo, enquanto rabiscava em sua longa ficha de cadastro:
- Qual será o nome?

Que foi? Sou apenas o Narrador
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 102

Perfil Escolar
Ano Escolar: Adulto
Sangue: Puro Sangue
Casa: Não Possui

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animais Mágicos

Mensagem por Amélia M. Brauner em Ter 11 Nov 2014 - 17:20

- Bofur.


Amélia Martin Brauner
1º ano, Martin e Brauner, Mestiça, Sonserina.
Ações e Pensamentos | Falas de outros | Minhas Falas
avatar
Amélia M. Brauner
Sonserina
Sonserina

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/10/2014
Idade : 17

Perfil Escolar
Ano Escolar: 1° Ano
Sangue: Mestiço
Casa: Sonserina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animais Mágicos

Mensagem por Narrador em Ter 11 Nov 2014 - 17:57



O Narrador


A velha atendedora pigarreou enquanto escrevia no cadastro.

Nome:
Raça:
Sexo:
Idade:
Número de Cadastramento:  
Bofur
Amasso
Macho
3 anos
25.0325.12

Ela entregou uma pena à garota e pediu que assinasse os termos.
A garota deu uma rápida lida e assinou.
- Parabéns, cuide bem de seu bicho - Disse a vendedora monotonamente.
Que foi? Sou apenas o Narrador
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 102

Perfil Escolar
Ano Escolar: Adulto
Sangue: Puro Sangue
Casa: Não Possui

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animais Mágicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum